É uma excelente ferramenta para “limpar as lentes” e assim enxergar melhor! O objetivo é estabelecer uma comparação entre o desempenho esperado e o realizado pelo indivíduo para assim dar novos passos.
Essa avaliação de desempenho está inclusa em todos os nossos programas de treinamento, exceto no Eneagrama da Personalidade, e também poderá ser contratada individualmente por qualquer pessoa, independentemente de realizar ou não algum treinamento posterior.
A contratação individual é indicada sempre que o cliente desejar entender melhor sobre seus pontos fortes a melhorar, buscando normalmente ascensão profissional, evolução na carreira, abrir um negócio próprio, mudar de ramo de atividade, mudar de profissão, entre outras intenções.
Também poderá a empresa designar alguns colaboradores para realizarem a avaliação antes de uma promoção e/ou mudança de funções, ou ainda para identificar quais os treinamentos serão mais apropriados para alavancar as áreas chave de resultado daqueles colaboradores. Indicada a toda e qualquer empresa, independentemente do seu porte, onde a pretensão é melhorar o desempenho do time e a partir daí organizar ou reorganizar o que for necessário.
Onde todos se conhecem melhor e poderão identificar pontos a melhorar e formas de dar suporte direcionado uns aos outros. Essa avaliação também poderá esclarecer se está faltando algum perfil na equipe, com competências distintas, para que ela se complete.
Conteúdo
Consiste em realizar uma avaliação 360º, onde gestores, pares, subordinados, parceiros de negócios, familiares e amigos avaliam o desempenho do cliente em áreas diversas, podendo ser avaliado quanto a sua LIDERANÇA, GESTÃO, HABILIDADES DE VENDAS, HABILIDADE DE NEGOCIAÇÃO, COMUNICAÇÃO, entre outras. A escolha dos avaliadores ficará a critério do cliente de acordo com seus objetivos a partir da avaliação.
Após a avaliação é realizada a devolutiva.
O que é devolutiva? É o feedback e coaching promovido pelo coach diretamente ao cliente, diante dos resultados apresentados pelos gráficos, demonstrando seus pontos fortes e fracos, bem como direcionando o cliente a evoluir nas áreas chave de resultado de acordo com seus objetivos, cargo e função.
Áreas impactadas: projeto de sucessão, gestão de desempenho, desenvolvimento de equipes, desenvolvimento de líderes e gestores, organização dos cargos e funções, motivação da equipe, autogestão, retenção de talentos, recrutamento e seleção, direcionamento para qualificação e treinamentos, gestão de carreira, autoconsciência, qualidade de vida, entre outras.
Duração
Etapa 1 – reunião com 1 horas de duração (on line ou presencial), com gestores da empresa para alinhamento de expectativas.
Etapa 2 – é gerado um link para cada avaliador que possui um prazo de 7 dias para realiza-lo. Após esses prazo são gerados gráficos que demonstram as avaliações de cada competência e sobre as quais é realizada a devolutiva.
Etapa 3 – devolutiva diretamente à pessoa avaliada, com 1 hora de duração, para alinhamento a partir das respostas recebidas nas avaliações.
Etapa 4 – reunião final com 1 hora de duração, com os gestores para apresentação dos resultados da avaliação e alinhamento de expectativas com orientação para próximos direcionamentos com a pessoa avaliada.