Marinho Hermes

PROGRAMA DE LIDERANÇA EXECUTIVA

TURMAS ABERTAS OU IN COMPANY

Nesse treinamento reunimos uma série de competências e conteúdos de acordo com pesquisas que foram feitas junto aos nossos principais clientes e que são essenciais para a formação e/ou aperfeiçoamento dos líderes e gestores nas fazendas.

Hoje você pode muito mais como líder, conquistando metas e objetivos em menor tempo, com menos desgaste físico e emocional, com apoio da equipe e menos desgaste do time.

Assim como os maiores desejos, também é o tamanho do desafio. Pessoas são diferentes e é necessário desenvolver várias competências para se tornar um líder eficaz e eficiente de modo a conduzir essa diversidade em equipes. O início e o fim de tudo isso, estão em você!

Você já tomou a decisão, já sabe o que quer e o que precisa, agora basta sua atitude. Confira a seguir as competências e conteúdo que vamos trabalhar e faça sua inscrição.

O comportamento é determinante para a vida e para a carreira profissional.

O Programa de Treinamento cria as condições para o desenvolvimento de competências individuais e a potencialização de atitudes essenciais em um mundo em constante transformação.

Fazem parte desse treinamento: Avaliação de Desempenho, Rota de Ação

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ETAPAS

  • DESENVOLVER A MISSÃO:

Ser capaz de identificar oportunidades em problemas, e sentir-se disposto a explorá-las;

Ser focado no lado positivo das mudanças e desenvolvê-lo;

Ser perceptivo, consciente e viver intencionalmente.

  • DESENVOLVER AUTOCONFIANÇA:

Confiar em si mesmo diante de desafios profissionais, e diante de outras pessoas;

Tornar-se mais seguro e decidido, tomando e assumindo suas decisões;

Sentir-se natural mesmo fora da área de segurança.

  • PLANEJAMENTO:

Como elaborar planejamentos completos com simplicidade, que sirvam como ferramentas de delegação e controle.

  • ORGANIZAÇÃO:

Como organizar atividades e responsabilidades de modo que seus colaboradores entendam que a empresa é um arranjo interativo de objetivos, e quais objetivos cabem a cada pessoa. Padrões de comportamento, crenças, valores e atitudes.

  • RELAÇÕES HUMANAS:

Criar sintonia e eliminar a indiferença nos relacionamentos, Eliminar a timidez, construir relacionamentos de confiança; Tornar-se mais amigável, hábil em conquistar amizades e respeito

  • ESTILOS DE LÍDERES:

Aprender sobre suas atuais crenças e valores pessoais de liderança, desenvolvê-las, e consolidar-se como um líder que constrói equipes e as amadurece.

  • COMUNICAÇÃO:

Como conhecer realmente as crenças, necessidades, potencial, competências e valores de seus colaboradores, e utilizar-se da linguagem adequada para cada pessoa.

  • INOVAÇÃO E MELHORIA:

Como obter dos colaboradores a iniciativa de inovar e gerar melhoria contínua, e a consciência de seu papel na rentabilidade da empresa.

  • AMBIENTE POSITIVO:

Como gerar auto-estima e cooperação nos colaboradores.

  • MOTIVAÇÃO:

Como manter os colaboradores motivados e comprometidos, com baixo custo financeiro.

  • RESPONSABILIDADE:

Como fazer seus colaboradores reconhecerem pontos a melhorar, e assumirem responsabilidades com consciência, livres de constrangimentos.

  • AUTODIREÇÃO:

Como administrar eficazmente o tempo, com consciência das verdadeiras prioridades, agregando valor a cada momento. 

  • SER UM LÍDER:

Influenciar pessoas pela credibilidade, baseando-se no relacionamento e na comunicação;

Como conquistar cooperação e apoio de modo natural;

Ajudar pessoas a mudarem atitudes negativas sem ressentimentos.

  • SEU PERFIL DE LÍDER:

Perceber seu comportamento ativo e passivo, a busca por resultados ou por segurança.

Conhecer suas porções: diretor, analista, persuasivo e equilibrador.

Entender os pontos positivos e negativos de seu perfil, e fortalecê-lo.

  • EMPOWERMENT:

Tornar-se autodirecionado;

Desenvolver sua percepção aos próprios pontos a melhorar;

Tornar-se exigente com o próprio crescimento;

  • AUTOCONTROLE:

Como manter seus objetivos em foco;

Reduzir a ansiedade e viver o momento;

Trabalhar em equipe, liderando, cooperando e sendo liderado.

Diariamente nos encontramos em situações onde estamos convencendo alguém a fazer algo por nós, ou abrindo mão de alguma coisa. Seja no trabalho, quando queremos vender um produto, negociar prazos e descontos, mudar um contrato, acertar um salário melhor. Quando precisamos obter ajuda e cooperação.

Os comportamentos de um negociador excelente envolvem a percepção apurada sobre as fases da negociação e a sensibilidade para perceber como a outra parte também pode ganhar com um acordo:

  • Como planejar negociações;
  • Conhecer os papéis chaves de negociadores;
  • Como lidar com os estilos de negociadores;
  • Aumentar o poder de influência e persuasão;
  • Dominar as táticas básicas e aprender como usá-las nas mais variadas situações;
  • Usar de relações humanas durante as negociações;
  • Ampliar a observação descobrindo informações;
  • Como usar a habilidade de perguntar e ouvir;
  • Saber posicionar-se em situação de pressão;
  • Aumentar a auto percepção de suas reações;
  • Trabalhar as fontes de influência;
  • Aumentar seus argumentos;
  • Como gerenciar conflitos
  • AUTOCONFIANÇA.

Tornar-se seguro e natural utilizando o microfone corretamente;

Eliminar a ansiedade diante de câmeras;

Sentir-se tranqüilo enquanto exposto ou em pé diante de um auditório.

  • ESTRUTURA DA COMUNICAÇÃO

Como preparar uma apresentação com rapidez, e até mesmo de improviso;

Realizar diferentes modos de abertura e desenvolvimento, conquistando a atenção dos ouvintes;

Encerrar sua comunicação em alta, com clareza e objetividade.

  • DOMINAR O USO DE RECURSOS AUDIOVISUAIS

Utilizar corretamente objetos e evidências;

Como manusear corretamente equipamentos de imagem;

Como se comportar ao utilizar recursos audiovisuais.

  • DOMINAR A PALAVRA

Manter o controle da palavra e da ordem;

Dominar o ritmo e a cadência de eventos, conquistando a participação dos ouvintes;

Manter o foco sobre o assunto de seu interesse.

  • DOMINAR OS INTERLOCUTORES

Dominar efetivamente uma entrevista ou questionamentos;

Controlar uma entrevista, dirigindo as perguntas;

Preparar perguntas em associação, buscando revelações.

  • INFLUENCIAR PESSOAS

Sustentar uma idéia através de diferentes evidências;

Conduzir linhas de raciocínio estratégicas;

Como manter-se no foco de sua estratégia de comunicação

A sustentabilidade das mudanças depende da consistência das novas ações- atitudes que são realmente transformadas no cotidiano, nos relacionamentos e de acordo com as novas formas de fazer negócios. O último encontro do Programa pretende despertar discussões a partir das práticas reais adotadas pelos líderes ao longo do seu desenvolvimento:

  • Novos cenários, novas atitudes: como navegar em um contexto organizacional em transformação.
  • O que podemos fazer a partir de amanhã? Nossa jornada de evolução como líderes neste novo mundo.

Duração

Esse treinamento terá duração de 6 meses, com conteúdo distribuído da seguinte forma:

2 encontros presenciais ao mês, em 2 dias consecutivos, totalizando 16 horas/mês.

7 encontros mensais virtuais com duração de 2 horas cada encontro, totalizando 14 horas/mês

Total = 126 horas/aula

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