Ser capaz de identificar oportunidades em problemas, e sentir-se disposto a explorá-las;
Ser focado no lado positivo das mudanças e desenvolvê-lo;
Ser perceptivo, consciente e viver intencionalmente.
Confiar em si mesmo diante de desafios profissionais, e diante de outras pessoas;
Tornar-se mais seguro e decidido, tomando e assumindo suas decisões;
Sentir-se natural mesmo fora da área de segurança.
Como elaborar planejamentos completos com simplicidade, que sirvam como ferramentas de delegação e controle.
Como organizar atividades e responsabilidades de modo que seus colaboradores entendam que a empresa é um arranjo interativo de objetivos, e quais objetivos cabem a cada pessoa. Padrões de comportamento, crenças, valores e atitudes.
Criar sintonia e eliminar a indiferença nos relacionamentos, Eliminar a timidez, construir relacionamentos de confiança; Tornar-se mais amigável, hábil em conquistar amizades e respeito
Aprender sobre suas atuais crenças e valores pessoais de liderança, desenvolvê-las, e consolidar-se como um líder que constrói equipes e as amadurece.
Como conhecer realmente as crenças, necessidades, potencial, competências e valores de seus colaboradores, e utilizar-se da linguagem adequada para cada pessoa.
Como obter dos colaboradores a iniciativa de inovar e gerar melhoria contínua, e a consciência de seu papel na rentabilidade da empresa.
Como gerar auto-estima e cooperação nos colaboradores.
Como manter os colaboradores motivados e comprometidos, com baixo custo financeiro.
Como fazer seus colaboradores reconhecerem pontos a melhorar, e assumirem responsabilidades com consciência, livres de constrangimentos.
Como administrar eficazmente o tempo, com consciência das verdadeiras prioridades, agregando valor a cada momento.
Influenciar pessoas pela credibilidade, baseando-se no relacionamento e na comunicação;
Como conquistar cooperação e apoio de modo natural;
Ajudar pessoas a mudarem atitudes negativas sem ressentimentos.
Perceber seu comportamento ativo e passivo, a busca por resultados ou por segurança.
Conhecer suas porções: diretor, analista, persuasivo e equilibrador.
Entender os pontos positivos e negativos de seu perfil, e fortalecê-lo.
Tornar-se autodirecionado;
Desenvolver sua percepção aos próprios pontos a melhorar;
Tornar-se exigente com o próprio crescimento;
Como manter seus objetivos em foco;
Reduzir a ansiedade e viver o momento;
Trabalhar em equipe, liderando, cooperando e sendo liderado.
Diariamente nos encontramos em situações onde estamos convencendo alguém a fazer algo por nós, ou abrindo mão de alguma coisa. Seja no trabalho, quando queremos vender um produto, negociar prazos e descontos, mudar um contrato, acertar um salário melhor. Quando precisamos obter ajuda e cooperação.
Os comportamentos de um negociador excelente envolvem a percepção apurada sobre as fases da negociação e a sensibilidade para perceber como a outra parte também pode ganhar com um acordo:
Tornar-se seguro e natural utilizando o microfone corretamente;
Eliminar a ansiedade diante de câmeras;
Sentir-se tranqüilo enquanto exposto ou em pé diante de um auditório.
Como preparar uma apresentação com rapidez, e até mesmo de improviso;
Realizar diferentes modos de abertura e desenvolvimento, conquistando a atenção dos ouvintes;
Encerrar sua comunicação em alta, com clareza e objetividade.
Utilizar corretamente objetos e evidências;
Como manusear corretamente equipamentos de imagem;
Como se comportar ao utilizar recursos audiovisuais.
Manter o controle da palavra e da ordem;
Dominar o ritmo e a cadência de eventos, conquistando a participação dos ouvintes;
Manter o foco sobre o assunto de seu interesse.
Dominar efetivamente uma entrevista ou questionamentos;
Controlar uma entrevista, dirigindo as perguntas;
Preparar perguntas em associação, buscando revelações.
Sustentar uma idéia através de diferentes evidências;
Conduzir linhas de raciocínio estratégicas;
Como manter-se no foco de sua estratégia de comunicação
A sustentabilidade das mudanças depende da consistência das novas ações- atitudes que são realmente transformadas no cotidiano, nos relacionamentos e de acordo com as novas formas de fazer negócios. O último encontro do Programa pretende despertar discussões a partir das práticas reais adotadas pelos líderes ao longo do seu desenvolvimento:
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