Negociação é um dom, ou é algo que pode ser aprendido?
Se você ainda não percebeu, negociar não se trata apenas de situações de venda e compra. Negociação com grandes clientes, início ou término de sociedade, pedido de aumento ou promoção, compra ou venda de patrimônio, separação conjugal, conflitos na família ou com colegas de trabalho, venda e compra com clientes, e negociar opreço, estão entre os momentos que exigem muita atenção e preparação.
Essas e outras situações envolvem questões emocionais que podem ser delicadas de se tratar e em muitos casos as partes que estão negociando são pessoas com perfil e estilo de negociadores diferentes.
Nesses casos a escolha das palavras erradas pode colocar tudo a perder e falta de estratégia pode fazer você se render ou perder o direito de negociar. Isso dificulta manter a naturalidade, dificulta fazer o pensamento fluir e o despreparo pode levar a decisões erradas, tomadas no calor da hora. Você pode continuar colocando a culpa na outra parte, por seu insucesso nas negociações. Ou aprenda a negociar e a escolher a melhor estratégia!
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Objetivos do treinamento – preparar os profissionais para conduzir melhor suas negociações proporcionando melhores resultados no momento e para o futuro. Nesse programa o participante irá analisar suas próprias reações em diferentes cenários de negociação e com isso influenciar o resultado final, além de melhorar sua capacidade de identificar as reações do outro e o que faz a outra parte para negociar, bem como, irá conhecer estratégias e táticas de negociação.
CONTEÚDO
Entender o que é uma negociação e suas consequências.
Identificar os pontos fortes e fracos de cada participante como negociador – quando negocia com público interno e externo.
Entender os diferentes perfis de negociadores e como negociar com cada um deles.
Conhecer técnicas de negociação e como elaborar a melhor estratégia.
Entender o poder de mudar a estratégia durante a negociação, quando necessário.
Aumentar o poder de influência e argumentação.
O poder da empatia em uma negociação.
Utilizar recursos para manter uma boa relação interpessoal.
Como evitar conflitos durante a negociação.
Avaliar a presença de emoções positivas e negativas na ora de negociar.
Elaborar a Rota de Ação e tela mental para resultados futuros.
INCLUSO
01 sessão individual de 1 hora para alinhamento de expectativas e necessidades, manual do participante, material didático, coffee break, certificado de conclusão.